16 de outubro de 2012

O posicionamento do PSDB no 2º turno em MG

O PSDB decidiu se posicionar em relação às eleições no segundo turno em Minas Gerais, ou seja, nas cidades de Juiz de Fora, Contagem, Montes Claros e Uberaba.

Não houve nenhuma surpresa. Em Juiz de Fora, com a derrota do prefeito tucano Custódio Mattos, o PSDB vai apoiar o deputado estadual Bruno Siqueira, do PMDB, que terá como concorrente Margarida Salomão, do PT.

Em Contagem, os tucanos querem a eleição do deputado estadual Carlin Moura, do PC do B. É menos traumático depois da derrota no 1º turno do ex-deputado Ademir Lucas, do PSDB. O adversário de Carlin é o  deputado petista Durval Ângelo.

Já em Montes Claros vão para a disputa o ex-deputado Ruy Muniz e o deputado estadual Paulo Guedes, do PT. Com a derrota de Jairo Atayde, do DEM, no 1º turno, os tucanos optaram por Ruy Muniz.

Numa das principais cidades do Triângulo Mineiro, Uberaba, a disputa será entre o deputado estadual Lerin, do PSB, e o federal Paulo Piau, do PMDB. Lerin agora tem o apoio oficial dos tucanos e pode ganhar também o apoio do atual prefeito Anderson Adauto, que está rompido com Paulo Piau.

Outro detalhe: o ex-deputado Fahim Sawan foi o candidato oficial do PSDB. Só que ele não teve o apoio da cúpula estadual do partido, nem do Palácio da Liberdade. Já o prefeito Anderson Adauto apoiou no 1º turno o deputado estadual Adelmo Leão, do PT.

A política municipal é realmente muito complicada. Em Juiz de Fora, por exemplo, o PSDB vai apoiar o deputado estadual Bruno Siqueira, que é do PMDB.

Já em Uberaba, os tucanos ficarão contra o candidato peemedebista Paulo Piau. Por aí se vê que na eleição municipal,o que prevalece mesmo é o interesse local.

a

Nenhum comentário: