15 de outubro de 2012

Márcio Lacerda só não é candidato agora

O prefeito Márcio Lacerda já declarou que não pretende disputar o governo de Minas em 2014. Mas vai sim, empurrado pelo senador presidenciável Aécio Neves. Ninguém tem dúvida disso.

É até natural que Márcio Lacerda, reeleito para cumprir mais um mandato de quatro anos, declare que não postula a chefia do governo do Estado. Nem  ficaria bem para ele dizer logo após ter sido reeleito dizer que é candidato.

Só que ele foi reeleito dentro de um projeto político do senador Aécio Neves, que pleiteia a presidência da República em 2014,  tendo como candidato à sucessão do governador Antônio Anastasia o próprio prefeito.

É tolice também dizer que a reeleição do prefeito Márcio Lacerda fortalece o projeto político do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, pelo fato de pertencerem ao mesmo partido, o PSB.

Eduardo Campos pode ter contribuido na formação da aliança PSDB-PSB, com a exclusão do PT, para a reeleiçao do prefeito.

Mas na realidade, o grande cabo eleitoral de Márcio Lacerda foi o senador Aécio Neves. Eduardo Campos não tem voto em BH. A sua grande liderança está no Nordeste.

Entre Aécio e Campos como candidatos à sucessão da presidente Dilma Rousseff, o prefeito Márcio Lacerda, provavelmente, optaria pelo senador mineiro. Ninguém tem dúvida disso. O importante seria os dois caminharem juntos em 2014.


Nenhum comentário: