9 de outubro de 2012

O 2º turno em Minas

Com a reeleição de Márcio Lacerda em Belo Horizonte, Gilmar Machado em Uberlândia e Carlaile Pedrosa em Betim, faltam eleger ainda no 2º, no poróximo dia 28,  os prefeitos de Juiz de Fora, Montes Claros, Uberaba e Contagem.

Em Juiz de Fora vão para a disputa o deputado estadual Bruno Siqueira, do PMDB, e Margarida Salomão, do PT. A tendência é o atual prefeito, Custódio Mattos, do PSDB, que ficou fora da disputa, apoiar o candidato do PMDB. Bruno, que foi o mais votado no 1º, fica assim mais fortalecido.

Já em Montes Claros, o deputado estadual Paulo Guedes, do PT, foi o mais votado. Ele vai enfrentar no 2º turno o ex-deputado Ruy Muniz,do PRB, que, provavelmente, deverá ter o apoio de Jairo Atayde, Humberto Souto e outras lideranças contrárias ao candidato do PT.

O deputado federal Paulo Piau, do PMDB, foi o mais votado na disputa pela prefeitura de Uberaba. Ele vai enfrentar no 2º turno o deputado estadual Lerin, do PSB, que foi apoiado pelo Palácio da Liberdade. O atual prefeito da cidade, Anderson Adauto, no 1º, apoiou o candidato petista Adelmo Leão. Como está rompido com Paulo Piau, tudo indica que Anderson Adauto ficará com o Lerin.

Finalmente, em Contagem, vão para a disputa os deputados Durval Ângelo, do PT, e Carlin Moura, do PC do B. O tucano Ademir Lucas ficou de fora. A sua identificação maior é Carlin Moura e pode apoiá-lo no 2º turno.

O que se observa é um certo equilíbrio entre governo e oposição.

Nenhum comentário: