7 de novembro de 2012

PMDB agora é mais governo

As eleições municipais colocaram o PMDB numa situação mais confortável em termos de participação no governo  da presidente Dilma Rousseff.  Mais pelo possível distanciamento do PSB do governador pernambucano Eduardo Campos  em relação ao governo federal e ao PT.

O pleito municipal deixou muitas sequelas entre o governo, o PT e o PSB. O que mais chocou Eduardo Campos foi a interferência direta do ex-presidente Lula, que indicou um candidato petista em cima do socialista Geraldo Júlio à prefeitura do Recife.

O apoio da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula  ao candidato Patrus Ananias em cima da reeleição do prefeito Márcio Lacerda contribuiu também para esse distanciamento entre o governo e o PSB.

Lula interferiu também em Fortaleza, apoiando um candidato petista contra o vitorioso candidato do PSB. Percebendo que o PSB está mais próximo do presidenciável Aécio Neves, a presidente Dilma e o ex-presidente Lula procuram desde já consolidar a aliança PMDB-PT já visando a sucessão presidencial de 2014.

Não foi à toa que a presidente Dilma Rousseff promoveu um jantar no Palácio do Planalto com a cúpula dos dois partidos, PMDB e PT. Ninguém tem mais dúvida de que a vice na reeleição da presidente Dilma Rousseff ficará mesmo com Michel Temer.Com isso, o PMDB será mais governo.

Nenhum comentário: