13 de novembro de 2012

Anastasia disputaria o Senado?

Há muita especulação sobre o futuro político do governador Antônio Anastasia. Há quem diga que ele disputaria o Senado em 2014, se afastando assim do governo. Assumiria a chefia do governo o vice-governador Alberto Pinto Coelho.

Há uma informação de que o governador permaneceria no cargo, não concorrendo assim ao Senado, que teria como candidato o vice-governador Alberto Pinto Coelho.

Mas tudo está preso ao projeto político do senador Aécio Neves, que é o virtual candidato à presidência da República em 2014 pelo PSDB.

Aécio não abre o jogo. A sua estratégia neste momento é ter o controle do comando nacional do seu partido para depois então ampliar as articulações politicas visando a formação de uma forte aliança partidária.

O seu objetivo é trazer para o seu lado o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que é hoje a principal liderança política do Nordeste. Não vai ser fácil porque o governador pernambuco é também um postulante à presidência da República ou pode ser vice na chapa da reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Aécio trabalha nos bastidores para que Eduardo Campos seja também o seu vice. Seria uma chapa em condições de tirar o PT do Planalto. Mas ainda é muito cedo para uma melhor avaliação sobre o quadro sucessório presidencial.

Nenhum comentário: