6 de novembro de 2012

Candidatos do PT ao governo de São Paulo

Pelo menos quatro ministros petistas da presidente Dilma Rousseff postulam o governo de São Paulo em 2014: Alexandre Padilha, da Saúde; José Eduardo Cardoso, da Justiça; Aloizio Mercadante, da Educação; e Marta Suplicy, da Cultura.

Vai ser uma briga de foice dentro do partido. Consta que o preferido do ex-presidente Lula é o ministro Alexandre Padilha. Vai ser uma repetição da indicação de Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo, sem ouvir as bases do PT.

No caso do prefeito eleito Fernando Haddad, Lula teve que convencer Marta Suplicy a desistir da disputa. Ela acabou saindo  em troca de um ministério, o da Cultura.

Para formalizar a indicação de Padilha, o ex-presidente Lula terá que negociar mais uma vez com Marta Suplicy e com os ministros José Eduardo Cardoso e Aloizio Mercadante.

Dos quatro candidatos ao governo de São Paulo, qual seria o preferido da presidente Dilma Rousseff?
Há quem diga que o seu preferido é o ministro José Eduardo Cardoso, da Justiça. Mas ela aceitaria uma indicação do ex-presidente Lula, que seria o ministro Alexandre Padilha, da Saúde. Mas ainda é muito cedo para discutir esse assunto. Só não é para os quatro candidatos, que começam a se movimentar.

Nenhum comentário: