11 de novembro de 2012

Aécio quer ter o comando nacional do PSDB

O senador Aécio Neves trabalha, desde já, para ter o comando nacional do PSDB. Só assim terá condições de disputar a presidência da República em 2014 sem maiores atropelos.

O que se comenta no ninho tucano é de que o seu candidato seria o deputado federal mineiro Rodrigo de Castro, que é o atual secretário geral do PSDB. Sérgio Guerra, atual presidente, não pode disputar a reeleição.

Resta saber qual será o posicionamento dos tucanos de São Paulo. Enfraquecido com a derrota para o prefeito eleito Fernando Haddad, José Serra praticamente terá pouca influência na composição da futura direção do partido.

Mas o governador Geraldo Alckmin e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso têm força dentro do partido. O grupo de São Paulo jogaria com o nome do ex-governador Alberto Goldman. Fala-se também numa candidatura neutra com o ex-senador Tasso Jereissati, que é muito chegado a Aécio Neves.

O assunto deverá ser discutido num congresso do partido no primeiro trimestre de 2013 para unificar o discurso renovador do partido para a disputa presidencial de 2014.

Nenhum comentário: