18 de novembro de 2012

Pimentel X Lacerda

Com o apoio da presidente Dilma Rousseff, o ministro Fernando Pimentel deve ser mesmo o candidato do PT ao governo de Minas em 2014. Ele provavelmente terá como concorrente o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, que será apoiado pelo virtual candidato do PSDB à presidência da República, senador Aécio Neves.

Bem antes das últimas eleições municipais, Márcio Lacerda não admitia disputar o governo do Estado tendo como concorrente Fernando Pimentel .Estiveram juntos na primeira eleição do atual prefeito.

Mas a eleição municipal deste ano se encarregou de separá-los politicamente.Cumprindo ordem do Planalto, Pimentel apoiou Patrus Ananias como candidato à prefeitura de Belo Horizonte, enquanto Márcio Lacerda foi apoiado pelo senador tucano Aécio Neves.

Já reeleito prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda declarou que não pretendia disputar o governo do Estado. Mas vai sim, empurrado pelo senador Aécio Neves.

A estratégia da presidente Dilma Rousseff em Minas é ter um bom cabo eleitoral para a sua reeleição em 2014. E esse cabo eleitoral é o ministro Fernando Pimentel, que concorreria ao governo de Minas  enfrentando  o atual prefeito de Belo Horizonte.

Nenhum comentário: