23 de novembro de 2012

O maior problema da Dilma é o PMDB

No seu projeto de reeleição, a presidente Dilma Rousseff tem como principal problema o PMDB. Refém deste partido, ela terá que repetir a chapa Dilma-Michel. Mas há uma articulação política para que o vice na sua reeleição não seja Michel Temer. Seria escolhido um outro nome dentro  do próprio PMDB.

Quem seria ele? Ninguém sabe. Mas dificilmente haverá outro nome, o que significa que Michel Temer continuará sendo o vice na reeleição.

O outro problema que a presidente Dilma Rousseff terá pela frente é o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente do PSB. Ela vai tentar atrai-lo para o seu lado. Só que Eduardo Campos é também um postulante à presidência da República.

Praticamente rompido com o PT por causa das últimas eleições municipais, Eduardo Campos está hoje mais  identificado com o senador mineiro Aécio Neves. Mas não está rompido com a presidente Dilma Rousseff. É sinal de que poderá ainda compor com a presidente. Tudo vai depender das articulações políticas que já estão sendo traçadas pelas principais lideranças partidárias visando a próxima sucessão presidencial..

Nenhum comentário: