27 de dezembro de 2015

Impechement só sob pressão popular

Já foi dito neste espaço que o impechement contra a presidente Dilma Rousseff só será possível sob pressão popular. Não adianta, portanto, a oposição insistir no afastamento da presidente com base nas pedaladas fiscais e outras coisas mais. É preciso de apoio popular.

Na primeira manifestação popular, mais de um milhão de pessoas foram as ruas protestar contra o governo. A impressão que se tinha é que o impechement seria possível. Depois foi perdendo força, porque as manifestações populares cairam.

Com as denuncias contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, de recebimento de propinas, o impechement perdeu ainda mais força. Agora, quem está na corda bamba é o parlamentar peemedebista.

Com o reinicio dos trabalhos legislativos a partir de fevereiro e com as manifestações populares marcadas para 13 de março, pode ser que o afastamento da presidente Dilma Rousseff volte a ganhar força. Mas vai depender também da crise ecônomica. As perspectivas não são nada favoráveis ao governo.




Nenhum comentário: