23 de dezembro de 2015

As perspectivas não são boas para 2016

Feliz Natal e um próspero ano novo -  é o que se houve mais nas festas de fim de ano. Mas as perspectivas para 2016 não são nada boas. Há uma crise política profunda que pode esfriar um pouco durante o recesso parlamentar. Mas a partir de fevereiro ela volta com mais intensidade.

Na pauta está o impechement da presidente Dilma Rousseff, que para a base aliada, está morto. Mas não está . O termômetro é a opinião pública. Se o povão for para as ruas no dia 13 de março, quando haverá novas manifestações, a presidente Dilma corre risco.

Quem também está na corda bamba é o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, acusado de receber propinas e manter contas bancárias na Suiça. Pode ter o seu mandato cassado.

Mas não é só isso. Há um  conflito  entre o vice-presidente Michel Temer e o presidente do Senado, Renan Calheiros. A briga  é pelo comando nacional do PMDB. Renan está dentro  do esquema do governo.

Resta esperar o que vai ocorrer na área econômica com a troca dos ministros da Fazenda. Portanto, 2016 vai ser um ano complicado, com inflação alta, desemprego, caós nas áreas de saúde e segurança publica e outras coisas mais.

Nenhum comentário: