21 de abril de 2017

A radicalização será explosiva com Lula candidato

A radicalização política será explosiva caso o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva seja candidato à presidência da República em 2018. As denuncias  envolvendo o ex-presidente Lula, lideranças tucanas,  a cúpula do PMDB, presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, oito ministros do atual governo, governadores e muita gente mais, vão para a campanha eleitoral do ano que vem, radicalizando ainda mais o processo político brasileiro.. Ninguém tem dúvida disso.

O depoimento do empreiteiro Léo Pinheio, da OAS, ao juiz Sérgio Moro, coloca o ex-presidente Lula numa situação muito delicada. O empreiteiro disse que Lula o instruiu a destruir provas sobre pagamento de propina ao PT.

Disse também que o triplex do Guarujá era do ex-presidente Lula. Já o advogado de Lula garantiu que o empresário fabricou o diálogo.

Enquanto isso, o ex-ministro Antônio Palocci, também em depoimento ao juiz Sérgio Moro, disse que o caixa 2 era usado em todas as campanhas eleitorais.

Palocci diz estar disposto a revelar fatos e nomes, o que daria mais de um ano de trabalho para a Lava-Jato. Conclusão: não há previsão de datas para o fim de toda essa confusão envolvendo políticos dos principais partidos do País. A radicalização explosiva parece ser inevitável.

Nenhum comentário: