18 de abril de 2017

O equilíbrio sendo substituido pelo abuso de poder

Nas ações do governo, do Legislativo, do Judiciário, do Ministério Público e da Polícia Federal, em alguns casos, o equilíbrio e o bom senso estão sendo substituido pelo abuso de poder no combate à corrupção. Há sem dúvida alguns exageros, conforme afirmam advogados dos acusados.

No Executivo não tanto. No Legislativo, a tentativa é frear a Operação Lava-Jato, com a aprovação de uma emenda constitucional regulamentando o abuso de poder. A iniciativa é do senador Renan Calheiros, do PMDB, que está envolvido na Lava Jato.

O Judiciário tem tomando algumas decisões que são da atribuição do Congresso Nacional, enquanto a Polícia Federal continua fazendo investigações e prendendo autoridades por corrupção.

Apesar de alguns exageros, o Pais está no caminho certo no combate à corrupção. Mas é preciso avançar mais, principalmente na aprovação das reformas previdenciária, trabalhista, política e tributária.

O presidente Michel Temer quer em primeiro lugar a aprovação da reforma trabalhista e depois a previdenciária.A política ficará em terceiro lugar. Já a reforma tributária não será ampla, conforme afirmou em entrevista.

Mas o Pais ainda vive momentos de incertezas.


Nenhum comentário: