29 de abril de 2017

O grande teste agora é.reforma previdenciária

Com a aprovação da reforma trabalhista pela Câmara dos Deputados, o grande teste para o governo será a reforma da Previdência. A rejeição a proposta   do governo é bem maior.

Por se tratar de emenda constitucional, o governo vai precisar de mais votos, A proposta exige um quórum qualificado: 308 votos.

As lideranças sindicais vão pressionar para impedir que a proposta seja aprovada. Brasilia estará em clima de muita tensâo na data da votação. A greve geral de sexta feira mexeu um pouco com o governo .

Mas o presidente Michel Temer está confiante na aprovação das reformas.

AÉCIO

Inviabilizada a sua candidatura à presidência da República, o senador Aécio Neves seria candidato à Câmara dos Deputados. É o que se comenta em alguns setores políticos.
Neste momento, o prefeito de São Paulo, João Dória, é o mais forte candidato à presidência da República pelo PSDB.

TEMER

No programa do Ratinho, o presidente Temer garantiu que não pretende disputar a reeleição em 2018. Mas não vai se aposentar politicamente.

SUCESSÃO MINEIRA

Alguns dos postulantes ao governo de Minas: o governador Fernando Pimentel trabalha pela reeleição. O senador Antõnio Anastasia diz que não é candidato, mas vai acabar entrando na disputa. Outro postulante é o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Dinis Pinheiro.

MEDIOLI

Já o empresário e prefeito de Betim, Vittório Medioli, pode entrar também na disputa. Mas ele tem declarado que não é candidato.

ADALCLEVER

Nesse conflito entre o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adalclever Lopes, e secretário de Governo. Odair Cumha, o governador Fernando Pimentel optaria pelo presidente do Legislativo. Ele se sente mais seguro com o  deputado Adalclever Lopes. É o que dizem parlamentares peemedebistas.

Nenhum comentário: