2 de maio de 2017

Governo garante a reforma previdenciária

O governo já teria 22 dos 37 membros da Comissão Especial para aprovar a reforma da Previdência Social na Câmara dos Deputados. Mas o plenário vai ser mais difícil. O governo vai precisar no mínimo de 308 votos, que é o quorum exigindo em se tratando de emenda constitucional.

O governo, neste momento, ainda não teria os 308 votos. Vai precisar trabalhar em cima de no mínimo 20 parlamentares. O presidente Michel Temer, que é um bom articulador político, já está conversando os deputados de sua base. Ele está otimista quanto à aprovação da reforma.

Já reforma trabalhista avançou e agora terá de ser aprovada pelo Senado. Mas as lideranças sindicais prometem fazer muito barulho para impedir as reformas previdenciária e a trabalhistas. Falam até em nova greve.

O governo, por sua vez, promete uma propaganda para esclarecer a opinião pública sobre a importância das reformas para que o Pais volte a normalidade.

PESQUISAS

Não há razão para a realização de pesquisas eleitorais faltando mais de um ano para a realização das eleições.

ANASTASIA

Os tucanos não têm duvida de que o senador Antônio Anastasia será o candidato ao governo de Minas nas eleições de 2018.

LULA

Governadores petistas querem Lula como candidato à presidência da República em 2018.

DEPOIMENTO

A grande expectativa gira em torno do depoimento de Lula perante o juiz Sérgio Moro no próximo dia 10.


APOIO

No conflito com o secretário de governo Odair Cunha, o presidente da Assembleia Legislativa de MG, Adalclever Lopes, tem o apoio da bancada do PMDB.




Nenhum comentário: