15 de maio de 2017

O julgamento de Lula

O juiz Sergio Moro, da Lava-Jato, espera concluir o julgamento  do ex-presidente Lula até fins do próximo mês, no caso do apartamento triplex. O ex-presidente pode ser condenado em primeira instância, mas dificilmente será preso.

A sentença   do juiz Sergio Moro caberá recursos, o que significa que o julgamento final, em última instância, vai demorar. É possível que só termine no ano que vem. Até lá, muita coisa deverá ocorrer.

Só que em 2018 haverá eleição dentro de um quadro nebuloso e de muita radicalização política, principalmente se o ex-presidente Lula entrar na disputa presidencial. Mas tudo vai depender do desdobramento da crise política e da Operação Lava-Jato. Difícil, portanto, fazer qualquer previsão sobre o que poderá ocorrer daqui para frente.

SANTA CASA

A Santa Casa de Belo Horizonte pode fechar as suas portas porque o governo não está repassando recursos para a instituição. É um absurdo.

DINIS

O ex-presidente da Assembleia Legislativa, Dinis Pinheiro, continua se movimentando para viabilizar sua candidatura ao governo de Minas nas eleições do ano que vem. Tem se reunido com parlamentares tucanos.

TEMER

Dificilmente, o TSE cassará a chapa Dilma-Temer. Consequentemente, Dilma vai poder disputar as próximas eleições como candidata a senadores e Temer deverá cumprir o seu mandato.

Adalclever

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adalclever Lopes, deve concorrer à Câmara dos Deputados nas eleições do ano que vem. O seu pai, Mauro Lopes, não deverá disputar a reeleição.


Nenhum comentário: