18 de maio de 2017

Cassação da chapa Dilma-Temer ganha força

Com o agravamento da crise política e o envolvimento do presidente Michel Temer em gravação feita pelo dono da JBS para silenciar Eduardo Cunha, o caminho mais curto para afastar o atual presidente seria a cassação da chapa Dilma-Temer pelo Tribunal Superior Eleitoral.

O relador, que pede a cassação da chapa, já liberou o processo para uma decisão do plenário do TSE, a partir do próximo dia 6. Mas qualquer que seja a decisão da Justiça Eleitoral, a crise vai continuar.

Em caso de cassação da chapa, ninguém sabe quem seria o substituto de Temer através de uma eleição indireta pelo Congresso Nacional.

Fala-se no ministro Henrique Meirelles, um dos poucos que ainda tem credibilidade perante a opinião pública. O impeachment, defendido pela oposição, também não resolve.

O País está realmente sem rumo e o mais grave é que essa crise praticamente inviabiliza as reformas em discussão no Congresso Nacional. Infelizmente.

O presidente Michel Temer disse que não renuncia, mas alguns ministros falam em deixar os seus cargos. Consequentemente, o governo fica muito enfraquecido.

Aécio Neves, também envolvido em gravação, já foi afastado do cargo de senador. É possível também que deixe a presidência nacional do PSDB. A sua irmã Andréa foi presa pela Polícia Federal.

Imprevisível sobre o que poderá ocorrer daqui para frente.


Nenhum comentário: