7 de maio de 2017

Algumas reformam não avançam

O presidente Michel Temer tem afirmado que o seu governo é reformista. Por enquanto, ainda é um discurso, porque apenas a reforma trabalhista avançou um pouco ao ser aprovada pela Câmara dos Deputados. Ainda terá que ser aprovada pelo Senado.

Já a reforma da previdência está em negociação na Câmara dos Deputados. O governo terá que ceder mais um pouco para aprová-la. Mas não vai ser fácil porque são necessários 308 votos por se tratar de emenda constitucional.

A reforma política dificilmente vai avançar. Nenhum parlamentar vai querer aprovar um projeto que possa lhe tirar votos. Se for aprovada, será apenas um remendo e não uma reforma que reflita os anseios da sociedade.

Na mesma situação é a reforma tributária. Os governantes não vão querer aprovar um projeto para perder receita. O próprio presidente Michel Temer já declarou que não será uma ampla reforma.

A impressão dominante hoje é de que as ,reformas infelizmente, não vão avançar. Ficarão para o próximo governo. Infelizmente.

DEPOIMENTO DE LULA

A grande expectativa agora gira em torno do depoimento do ex-presidente Lula, quarta-feira, perante o juiz Sérgio Moro. Ele vai repetir o seu discurso de que o seu governo foi o mais honesto. Deve também criticar a Lava-Jato. Faz parte de sua estratégia de defesa.

ANASTASIA

Para o deputado Antônio Carlos Arantes, que tem se destacado na Assembleia Legislativa, o senador Antônio Anastasia é o candidato natural ao governo de Minas nas eleições de 2018 pelo PSDB.


Nenhum comentário: