24 de abril de 2017

Sonegação daria para cobrir o déficit da Previdência

É incalculável a sonegação de impostos em nosso País. Só na previdência social, ela daria para cobrir o déficit da instituição. É possível.E a burocracia é uma das causas da sonegação e da corrupção.

A Folha de S. Paulo, por exemplo, acaba de fazer um levantamento, mostrando a dívida de políticos inscritos na dívida ativa, no valor de 3 bilhões.Desse valor, um bilhão se refere a 291 parlamentares.

O mineiro Newton Cardoso Junior, do PMDB,tem uma dívida de 67,8 milhões em nome de suas empresas, segundo ainda a Folha de S. Paulo.

Já o senador Zezé Perrela, do PMDB, é recordista: 1,7 bilhão em nome do Frigorifico Cristal. Existe em tramitação na Câmara dos Deputados um projeto - Programa de Regularização Tributária -  elevando de 120 para 180 dias para o parcelamento dos débitos.

Tudo indica que esse projeto poderá ser aprovado. Mas a sonegação, lamentavelmente, vai continuar existindo, dai a importância de uma ampla reforma tributária. O presidente Michel Temer, no entanto, já declarou que a reforma não será ampla Pode ser até um remendo.


Nenhum comentário: