20 de abril de 2017

Reforma trabalhista avança

Com a aprovação do requerimento de urgência, o projeto da reforma trabalhista avança na Câmara dos Deputados. Apesar dos protestos da oposição, a base governista conseguiu os votos necessários para colocar o projeto em regime de urgência. Foram 287 votos a favor e 144 contra.

O projeto deve ser votado numa comissão especial no próximo dia 26 e, em seguida, irá para o plenário onde deverá ser aprovado.

Para o presidente Michel Temer, a reforma trabalhista é uma das principais para a recuperação do emprego. A previsão é de que ela será aprovada, alterando substancialmente a atual legislação, que está envelhecida.

Já a reforma previdenciária é mais complicada. Ela enfrenta muitas resistência até mesmo por parte de parlamentares da base do governo. Mas o governo acredita na sua aprovação cedendo alguma coisa.

Em relação à reforma política, a impressão dominante é de que ela não deve avançar muito. Se for aprovada, será apenas um remendo, porque nenhum parlamentar vai querer uma reforma que possa lhe tirar voto.

Outra reforma importante é a tributária. Mas o próprio presidente Michel Temer afirma que não será uma ampla reforma, mesmo porque nenhum governante admite  perda de receita.

Nenhum comentário: