29 de julho de 2018

Anastasia, Pimentel e Lacerda

Neste momento, temos três postulantes fortes como candidatos ao governo de Minas: o senador Antônio Anastasia, o governador Fernando Pimentel e o ex-prefeito de Belo Horiznte, Marcio Lacerda.

Poderiamos citar ainda o deputado federal Rodrigo Pacheco. Mas a sua candidatura ainda não decolou. A tendência é ele compor com o candidato tucano Antônio Anastasia.

O MDB, muito fragmentado, está conversando com o PSB de Márcio Lacerda. Mas neste momento, o partido joga com o nome do deputado Adalclever Lopes, presidente da Assembleia Legislativa.  O presidente da Al seria o cabeça de chapa, tendo como vice Marcio Lacerda, e vice .versa.Oficialmente, nada existe. É especulação, dentro de um quadro sucessório muito complicado.

O PSDB, em sua convenção, oficializou o nome do senador Antõnio Anastasia como candidato ao governo de Minas, tendo como vice o deputado Marcos Montes.

O senador Aécio Neves não participou da convenção e nos próximos dias vai decidir se disputa a reeleição ou se concorre à Câmara dos Deputados.. Tudo indica que será candidato a deputado federal..

Nenhum comentário: