14 de julho de 2018

Antônio Andrade disse que não renuncia

Os tucanos estão procurando atrair o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, para que ele dispute o Senado, tendo como candidato ao governo de Minas o senador Antônio Anastasia. Neste caso, os tucanos teriam dois candidatos ao Senado: o ex-prefeito de BH e o ex-deputado Dinis Pinheiro.

Dentro desse esquema, o jornalista Carlos Viana, que tenta disputar o Senado, não teria o apoio dos tucanos. Mas não há nada de oficial.

Jà o PMDB, ou melhor, as bancadas estadual e a federal querem afastar Antõnio Andrade da presidência do partido, com o aval do diretório regional. A decisão virá da cúpula nacional do partido. Antônio Andrade disse que não renuncia. A crise no partido vai continuar  qualquer que seja a decisãoa ser tomada. O clima é de muita tensão na reunião que se realiza na direção do partido nesta segunda-feira.

Por aí se vê que a sucessão mineira está muito complicada. Há muito conflito dentro dos partidos.

ASSEMBLEIA

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais deve limpar a pauta na próxima terça-feira, votando todos os vetos do governo e de projetos em tramitação na Casa, principalmente os de iniciativa parlamentar. Depois, o Legislativo entra em recesso.

Nenhum comentário: