11 de julho de 2018

Desembargador plantonista será investigado

Já foi dito neste espaço que em muitos casos a Justiça está decidindo políticamente, gerando assim a insegurança jurídica. O melhor exemplo está na decisão de um desembargador que mandou tirar o ex-presidente Lula da cadeia. Só que essa decisão foi cassada pelo presidente da TRF4

O Supremo Tribunal Federal também tem decidido em   alguns casos, politicamente, por ser um colegiado político, já que os seus integrantes são nomeados livremente pelo presidente da República.

Está na hora de se promover uma ampla reforma do Judiciário, a fim de acabar com os privilégios dos magistrados, além de estabelecer novas regras para o preenchimento dos cargos de ministros do STF. Neste momento, a nossa Justiça está muito desgastada perante a opinião pública, exatamente por causa de suas decisões políticas e não jurídicas.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, quer investigar o desembargador plantonista que  desejava o ex-presidente Lula fora da prisão. Infelizmente, a crise atingiu todos os poderes.

Nenhum comentário: