25 de julho de 2018

Josué Alencar fora da disputa

Para alguns tucanos, o encontro entre o presidenciável Geraldo Alckmin e o empresário Josué Alencar foi positivo para o ex-governador de São Paulo.

A recusa de Josué de ser o vice de Alckmin, por outro lado, inviabiliza uma possível composição política com o governador de Minas, Fernando Pimentel, e com a direção nacional do PT.

 Consequentemente, Josué Alencar, que foi uma indicação do empresariado de São Paulo para ser o vice de Geraldo Alckmin, não disputará qualquer cargo majoritário nas próximas eleições, na avaliação dos tucanos.E é possível que isso ocorra.

MARCIO LACERDA

O PSB de Minas continua em crise. O ex-prefeito Márcio Lacerda não se entende com o deputado Júlio Delgado. O primeiro é postulante ao governo de Minas, mas pode ser o vice de Ciro Gomes. Já Júlio Delgado é contra candidatura própria ao governo do Estado. Quer compor com outros partidos.

MDB

Também está em crise o MDB mineiro com o afastamento do então presidente Antônio Andrade, que é o vice-governador do Estado. As bancadas federal e estadual querem coligação com o PT. O partido, em convenção marcada para o próximo dia 5, pode indicar o deputado estadual Adalclever Lopes como candidato ao governo de Minas, ou compor com o PSB.

Nenhum comentário: