13 de abril de 2020

Melhor defesa de Bolsonaro seria falar menos

Depois de sua entrevista ao Fantástico, da Rede Globo, quando voltou a defender o isolamento social, a situação do ministro Luis Henrique Mandetta, da Saúde, ficou muito complicada perante o presidente Jair Bolsonáro. A sua participação no governo está praticamente inviabilizada, porque Mandetta já não tem mais o apoio do grupo de militares que assessoram o presidente.


Há quem diga na área do governo que a melhor defesa do presidente Jair Bolsonaro  é falar menos. Algumas de suas medidas são corretas. Mas no discurso,  ele atrapalha, extrapola, dando margem a muitas criticas a seu governo. Está em conflito permanente com o seu ministro da Saúde,Luis Henrique Mandetta, por causa do isolamento social.

Outro que está atrapalhando é o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Só coloca preferencialmente  em pauta matérias contrárias ao governo. Aprovou o projeto de socorro aos Estados. Ajuda os governadores, mas quebra a União. Puro populismo.

Também o governador de São Paulo, João Dória, que é um aspirante na disputa pela presidência da Republica, é outro que atrapalha. Está radicalizando com  ameaças de prisão de qualquer cidadão que deixar de cumprir o isolamento social.

O Supremo Tribunal Federal tem criado também algumas dificuldades ao governo e o problema maior é que Bolsonaro está sem apoio político.

 Com todos esses problemas, fica realmente difícil combater o maior inimigo, que é o coronavírus.

ESQUERDA CANHOTA

O falante e agressivo Ciro Gomes fez críticas aos ex-presidentes Luis Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. O PT respondeu,dizendo que Ciro divide a esquerda brasileira. Mas é bom lembrar que em certa época o então presidente da Arena mineira, deputado Guilherme Machado, já falecido, constumava dizer que não existe esquerda brasileira. O que existe" é uma esquerda canhota".

Nenhum comentário: