28 de abril de 2020

O impeachment já não é prioritário"

Estava em articulação o afastamento do presidente Jair Bolsonaro. É o que chamaríamos de" golpe legalizado", o impeachment.

Sem uma base de sustentação no Congresso Nacional, Bolsonaro corria esse risco.

Mas o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse que o prioritário é combater o coronavírus. Os diversos pedidos de afastamento do presidente não estão na ordem do dia.O momento, segundo o presidente da Câmara dos Deputados,  é de cautela e não criar mais crises.

Já era esperado esse recuo do deputado Rodrigo Maia, já que Bolsonaro dava sinais de aproximação com os partidos do chamado Centrão.

Neste momento, o presidente ainda enfrenta dificuldades no Congresso Nacional. Mas o clima melhorou depois da fala do deputado Rodrigo Maia, que sempre foi sustentado pelos partidos do Centrão.

Para o governador de Minas, Romeu Zema, a classe política bate em Bolsonaro porque perdeu privilégios, conforme declarou em entrevista à Folha de S. Paulo.

JUSTIÇA E PF

O presidente Jair Bolsonaro indicou para o Ministério da Justiça André Mendonça e Alexandre Ramagem para o comando da Polícia Federal. Ambos são amigos da família Bolsonaro.

Nenhum comentário: