20 de abril de 2020

Informação é tudo para o novo ministro

Para o novo ministro da Saúde, Nelson Teich, a informação é tudo para a elaboração do seu plano de combate ao coronavíris, o que significa que as estatísticas apresentadas até agora, possivelmente,  não são muito confiáveis. Elas  podem até ser confirmadas.Mas ele deseja conferí-las pelo celular, ouvindo o cidadão brasileiro.

O novo ministro é mais discreto em relação ao seu antecessor, Luiz Henrique Mandetta, mas defende com cautela o isolamento social. Resta saber se ele entrará em conflito com  Bolsonaro, já que o presidente defende o isolamento vertical.

O clima, infelizmente, é de uma grave crise que não tem data para terminar. O presidente tem problemas com o Congresso Nacional, com o Supremo Tribunal Federal e com os governadores.

Neste momento, Bolsonaro tenta uma aproximação com o Centrão com o objetivo de minar as bases do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que é o principal adversário do governo. O desfecho de tudo ísso é imprevisível.

Ao participar de uma manifestação em Brasília, Bolsonaro voltou a criticar a velha política, dificultando ainda mais uma aproximação com o Congresso Nacional. O presidente está sendo muito criticado, porque  alguns  manifestantes pediram a volta do AI-5, fora Rodrigo Maia e outras coisas mais.

Agora, Bolsonaro faz outro discurso, afirmando que defende o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal abertos e transparentes.



Nenhum comentário: