10 de agosto de 2021

Quem escorrega acaba caindo

 Quem escorrega acaba caindo. É o que está acontecendo com o senador Rodrigo Pacheco. Ele teve uma projeção rápida se elegendo senador e logo em seguida deu um pulo maior ao ser eleito presidente do Senado, com o apoio do presidente Jair Bolsonaro.

Mas começou a escorregar com a decisão do STF determinando a instalação da CPI da Pandemia. No inicio, deu declarações contrárias a sua instalação, dizendo que ela iria antecipar o debate sucessório presidencial. Depois afrouxou, ou melhor, escorregou.

Ainda assim, o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, presidente do PSD, quer lançar Rodrigo Pacheco como candidato à presidência da Republica. 

O senador mineiro teria o apoio do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, e do ex-governador  Antônio Anastasia.

Na época de sua eleição para presidir o Senado, ele teria feito um acordo com Alexandre Kalil na disputa pelo governo de Minas. 

Pelo acordo, Pacheco não seria concorrente de Kalil ao governo do Estado. A notícia foi divulgada por alguns jornais e não desmentida. Isto significa que o presidente do Senado vai apoiar o prefeito de Belo Horizonte ao governo do Estado nas eleições do ano que vem.

É a única maneira de Pacheco se levantar do escorregão.



Nenhum comentário: