1 de agosto de 2021

Kalil já está em campanha?

 O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, já está em campanha como candidato ao governo de Minas nas eleições do ano que vem? Tudo indica que sim. Pelo menos, tem tomado algumas medidas populares. O melhor exemplo é o auxílio emergência. Tem atendido em parte aos empresários na abertura do comercio.  Na disputa pelo governo do Estado, Kalil, provavelmente, terá o apoio de vários partidos, incluindo o PT.

Já o seu concorrente, o governo Romeu Zema, que já declarou que disputará a reeleição, já estaria também em campanha eleitoral. Já anunciou várias medidas sociais. A principal dela é o fim do parcelamento do pagamento do funcionalismo, que a partir de agora será quitado em dia, ou seja, todo dia 5.

Não existe outro nome, com densidade eleitoral, em condições de concorrer com Kalil e Zema. Mas é possível que surjam outros candidatos para uma negociação, o que , alíás, é comum em toda eleição. Portanto, haverá uma polarização entre Kalil e Zema.

A sucessão presidencial caminha também para uma polarização entre Lula e Bolsonaro. A terceira visa, com um candidato mais moderado, está difícil.


 

Nenhum comentário: