17 de novembro de 2009

Aécio discute com Ciro a sucessão presidencial

Há mais tempo, na Sala de Imprensa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o deputado Ciro Gomes admitiu que abriria mão de qualquer postulação para apoiar à presidência da República o governador Aécio Neves.


Hoje, Ciro, filiado ao PSB, é um dos presidenciáveis, embora o presidente Lula queira jogá-lo na disputa pelo governo de São Paulo, com o apoio do PT.


Lula sabe que Ciro na disputa presidencial é uma ameaça à candidata Dilma Rousseff. Por isso mesmo, trabalha para que ele seja candidato ao governo de São Paulo.


Hoje o governador Aécio Neves tem um encontro com o deputado Ciro Gomes. Há muita expectativa sobre esse encontro porque o assunto, inevitavelmente, será mesmo a sucessão presidencial.


Aécio continua fazendo importantes articulações políticas para ser o candidato presidencial dos tucanos na disputa com o governador de São Paulo, José Serra.



Ciro, por sua vez, resiste a pressão do governo e continua mantendo a sua candidatura à presidência da República. Resta saber se os dois vão sair juntos para as próximas eleições. Vai depender muito do avanço das conversas de hoje.

Nenhum comentário: