9 de fevereiro de 2011

Pimentel de olho no governo de Minas


O ministro Fernando Pimentel já está de olho no governo de Minas. É o seu objetivo maior. Há quem diga mesmo que ele já estaria montando um esquemão para disputar a sucessão do governador Antônio Anastasia.

Mas a caminhada será longa. Vai trabalhar, inicialmente, para eleger daqui a dois anos o prefeito de Belo Horizonte. O atual vice prefeito, Roberto Carvalho, é candidato e é da confiança do ministro.

O problema todo é o racha no PT entre os grupos de Pimentel e do Patrus. O atual prefeito, Márcio Lacerda, dificilmente terá o apoio do Partido dos Trabalhadores para a sua reeleição.

A reforma administrativa que ele pretende promover na municipalidade é que vai medir o seu distanciamento em relação ao PT. Mas ele não é bobo e tem procurado atrair para o seu lado o grupo liderado pelo ex-ministro Patrus Ananias.

Pimentel, se realmente for o candidato, não sabe quem seria o seu concorrente ao governo de Minas. O governador Antônio Anastasia não pode disputar mais uma reeleição. A solução seria a volta do senador Aécio Neves. Só que o seu projeto político passa pelo Palácio do Planalto.

Aécio só seria candidato ao governo de Minas se for inviabilizada a sua candidatura à presidência da República. Mas até lá muita coisa deverá ocorrer, porque a política é muito dinâmica.

Posse

Foi muito concorrida a posse do novo presidente do Tribunal de Contas de MG, conselheiro Antônio Carlos Andrada. Toda a cúpula do Executivo, Legislativo e Judiciário esteve presente.

Teto

A presidente Dilma Rousseff fala em estabelecer um novo teto salarial para o funcalismo. A matéria já está expressa na Constituição. É só fazer cumpri-la.

Casa cheia

Início de legislatura é assim mesmo: casa cheia. É o que está ocorrendo na Assembleia Legislativa. A maior presença em plenário é dos novatos.

Nenhum comentário: