12 de fevereiro de 2011

Dilma está querendo mostrar o Brasil real


A presidente Dilma Rousseff está querendo mostrar o que o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva ocultou ou manipulou sobre a real situação do País.

No exercício da presidência da República, Lula era só otimismo quando falava sobre a economia, crescimento, oferta de emprego, controle rígido da inflação e outras coisas.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em artigo publicado na imprensa nacional, afirma que o então presidente Lula sonegou à sociedade o debate sobre questões fundamentais para o País.

A presidente Dilma Rousseff agora está mostrando que a situação é bem diferente. A herança deixada pelo seu antecessor é preocupante.Já determinou o corte de 50 bilhões no orçamento deste ano. É sinal de que o ex-presidente gastou mais do que arrecadou.

A inflação já começou a corroer o salário do trabalhador. O cenário internacional não é o mesmo. Tudo isso contribui para o agravamento da situação do País. Ainda bem que a presidente está agindo rápido e com correção para mostrar o Brasil real.
Pensão de ex-governador
Está previsto para quarta-feira pelo Supremo Tribunal Federal o julgamento da primeira das cinco ações contra aposentadoria vitalícia de ex-governadores. O processo, relatada pela ministra Carmen Lúcia, se refere a aposentadoria de ex-governadores do Paraná.
Salário mínimo
O deputado Vicentino, do PT, será o relator do projeto que eleva para R$ 545 o salário mínimo. A proposta deve ser votada na quarta-feira. A oposição quer um minimo de R$ 560.

Nenhum comentário: