2 de fevereiro de 2011

Reforma política é unanimidade só no discurso

Entre os políticos, a reforma política é unanimidade. Todos as defendem. Mas só no discurso. Foi assim no primeiro e segundo mandato do então presidente Fernando Henrique Cardoso. Lula repetiu a dose, dizendo que ela era prioritária no seu governo. Mas ficou só no discurso.

Agora, fala-se novamente na reforma política. Mas, sinceramente, não acreditamos que ela será concretizada. Uma reforma política ampla para acabar com os casuismos eleitorais não passa no Congresso Nacional.

As mudanças que poderão ocorrer não elminarão os vicíos do sistema político-eleitoral brasileiro.Essa é a dura realidade. Infelizmente.


Continuidade

O novo presidente da Assembleia Legislastiva, deputado Dinis Pinheiro, pretende dar continuidade ao trabalho do seu antecessor, Alberto Pinto Coelho, atual vice-governador.

Bloco de oposição

O bloco de oposição na Assembleia de Minas teoricamente é composto de 23 deputados. Só que a metade da bancada do PMDB apoia o governo. Consequentemente, o bloco acaba se constituido por pouco mais de 19 parlamentares.

Nenhum comentário: