7 de fevereiro de 2011

Quem será o líder de oposição?

Quem será o líder de oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff? É uma discussão tola. O líder de oposição será aquele que, efetivamente, se opor ao governo. Ninguém nomeia nem indica um líder de oposição. Ele se credencia pela a sua ação e respeito.

Até o momento, o senador Aécio Neves se credencia como um líder de oposição no Congresso Nacional, porque os governadores oposicionistas não vão querer brigar com a presidente Dilma Rousseff.

O ex-governador de São Paulo, José Serra, está muito desgastado até mesmo entre os seus companheiros de partido.

Quem neste momento está com um discurso oposicionista é o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Mas ele ainda sofre o desgaste pelo seu último mandato de governo. Por aí se vê que os partidos de oposição ainda estão desnorteados a procura de um líder para se opor ao governo do presidente Dilma Rousseff.

Há quem diga que o ex-presidente Lula poderá desempenhar a missão de líder de oposição caso a presidente Dilma Rousseff continue adotado uma postura bem diferente do seu antecessor. Em política, tudo é possível.


Helio Costa

Hélio Costa ainda não conseguiu respaldo do seu partido para ser aproveitado no governo federal. Chegou a ser cogitado para presidente de Furnas. Mas deu rolo na disputa pelo cargo e o assunto não está na pauta da presidente Dilma Ro


Lacerda

O prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, sabe que não pode contar com o PT para a sua reeleição. Por isso mesmo, procura se aproximar de outros partidos, principalmente o PSDB. O PT deverá ter candidato próprio à prefeitura e o nome cogitado é o do atual vice-prefeito, Roberto Carvalho.

Conceição do Mato Dentro

Para cumprir um mandato de dois anos, foi eleita neste domingo prefeita de Conceição do Mato Dentro a vereadora Nelma de Carvalho. Ela derrotou o grupo do ex-prefeito Breno Costa. Quem ficou satisfeito com o resultado da eleição foi José Fernando, ex-prefeito e filho do falecido José Aparecido de Oliveira.

Tribunal de Contas

Será nesta terça-feira, às 17h, a posse do novo presidente do Tribunal de Contas de MG, conselheiro Antônio Carlos Andrada, da vice Adriene Andrade e do corregedor Sebastião Helvécio. Vai ser no auditório do TCE, na avenda Raja Gabablia, 1305.

Nenhum comentário: