8 de fevereiro de 2011

Pensão de ex-governadores

Aécio tem direito a aposentadoria mas não a requereu. Anastasia não receberá

O projeto que o governador Antônio Anastasia encaminhou à Assembleia Legislastiva não acaba com a aposentadoria dos ex-governadores. Apenas impede que os futuros governadores tenham o benefício.

A alegação se baseia no chamado direito adquirido. Quem se aposentou tem esse direito.

A OAB sustenta que a aposentadoria dos ex-governadores é inconstitucional e vai ao STF na tentativa de derrubar as leis que concederam o benefício.

O que se deve condenar é o abuso dessas aposentadorias. Houve casos em que o governador não cumpriu integralmente o seu mandato e recebeu essa aposentadoria. Um absurdo.

Novo partido

Um deputado federal do PR confirmou que o agora senador Clésio Andrade pretende criar um novo partido. Motivo: está sem espaço no PR.

Pensão

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Dinis Pinheiro, quer rápida tramitação no projeto que acaba com a aposentadoria dos ex-governadores.

Cargos

O PMDB mineiro continua mobilizado para ocupar mais espaço no governo federal. A briga maior é com o PT, que tem o mesmo objetivo.

Lacerda

O prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, dá sinais de que vai começar a fazer a reforma administrativa. É possível que com as mudanças o PT perca espaço no municipalidade.

Oposição

Os partidos de oposição ainda não afinaram o discurso em relação ao governo da presidente Dilma Rousseff. Estão desnorteados.

Nenhum comentário: