24 de dezembro de 2012

Arranjos partidários terão predominância em 2013

A eleição de presidente da República, de governadores, de senadores e de deputados federais e estaduais será realizada em 2014. Mas os arranjos partidários começam mesmo em 2013. E ninguém tem duvida de que a política será prioritária no ano que vem.

As questões fundamentais para o País, como as reformas tributária e política não deverão avançar. Ficarão apenas na discussão. Resta saber como vai se comportar a economia. É ela que conduz a política. Este ano o seu crescimento foi  pífio.

A presidente Dilma Rousseff, em sua mensagem de Natal, está otimista em relação a 2013. Ela acredita que o País vai continuar crescendo e está convocando o empresário a investir mais.

Só que a política terá predominância em 2013. A presidente Dilma Rousseff, naturalmente, vai trabalhar muito para consolidar a sua base de sustentação política visando a sua reeleição. Haverá, portanto, muita articulação política por parte do governo e da própria oposição.

Neste momento, a presidente Dilma Rousseff está numa situação muito confortável, conforme revelam as últimas pesquisas. Mas a economia é que vai conduzir o processo eleitoral de 2014. É só esperar.
WebRep
Classificação geral
Este site não tem classificação
(número de votos insuficientes)

Nenhum comentário: