3 de dezembro de 2012

Aécio ainda não abriu o jogo

Da base política do senador Aécio Neves, quem seria o candidato ao governo de Minas em 2014? Vai depender do próprio Aécio, já que ele tem o controle absoluto do seu partido no Estado.

O governador Antônio Anastasia não pode mais disputar a reeleição. Tudo indica que ele será candidato ao Senado. Assumiria a chefia do governo o vice Alberto Pinto Coelho. Só que Alberto aspira também a disputa pelo governo de Minas.

Se isto ocorrer, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Dinis Pinheiro, passaria a ocupar o cargo de governador do Estado. A exemplo do vice Alberto Pinto Coelho, Dinis pode também entrar na disputa pela sucessão do governador Antônio Anastasia.

Mas tudo está preso ao projeto político do senador Aécio Neves, ou seja, se ele será realmente candidato à presidência da República ou se voltaria ao governo de Minas.

O prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, do PSB, é o nome preferido do senador Aécio Neves para disputar o governo de Minas, em 2014, através de um amplo entendimento com o governador de Pernambco, Eduardo Campos.

Nenhum comentário: