31 de dezembro de 2012

Políticos entram 2013 mas de olho em 2014

O discurso da oposição em 2013 será ditado pelo desempenho da economia brasileira e de olho em 2014.. Se tudo correr bem, com uma inflação sob controle, crescimento econômico, desemprego em baixa, melhoria na saúde publica, segurança e outras coisas mais, a presidente Dilma Rousseff será poupada. O discurso da oposição será ameno, ou melhor, não haverá discurso.

Mas se a economia entrar em colapso, com a volta da inflação, desemprego e com o governo desacreditado, o discurso da oposição será muito forte.

Apesar do otimismo da presidente Dilma Rousseff em relação a 2013, conforme revelou em sua mensagem de Natal aos brasileiros, o cenário econômico não é muito favorável ao governo. Há previsão de uma inflação mais alta, o câmbio já não é mais flutuante e já se fala na volta do modelo econômico que não deu certo no passado.

Além disso, 2013 será o ano dos arranjos partidários, tendo em vista as eleições de 2014. Consequentemente, as questões mais importantes para o País como as reformas política, tributária, trabalhista e outras mais ficarão em plano secundário. Não deverão avançar, porque os políticos só estarão de olho em 2014.
WebRep
Classificação geral
Este site não tem classificação
(número de votos insuficientes)

Nenhum comentário: