5 de dezembro de 2012

Reeleição na Assembleia é exemplo de boa convivência

A reeleição da maioria dos membros da Mesa da Assembleia Legislativa  é um bom exemplo de uma boa convivência político-partidária no Legislativo mineiro. Não houve disputa pelos sete cargos da direção da Casa. O que houve foi um amplo entendimento entre as diversas lideranças partidárias, bem articulado pelo presidente Dinis Pinheiro, para a formação de uma chapa única por consenso.

O deputado Dinis Pinheiro, do PSDB, foi reeleito presidente para o biênio 2013-2015 por 74 dos 76 parlamentares, ficando a primeira vice com o deputado José Henrique, do PMDB, que obteve 75 votos.

O mais votado foi o deputado Hely Tarquínio, do PV, com 76 votos. Ele vai ocupar a segunda-vice-presidência. A terceira vice foi destinada à bancada do PT e o eleito foi o deputado Adelmo Leão.

Depois da presidência, o cargo mais importante é de primeiro secretário, que cuida da administração da Casa. Foi reeleito o deputado Dilzon Melo, do PTB.

A segunda secretaria ficou com Neider Moreira, do PSD, e a terceira com Alencar da Silveira. A posse será em fevereiro do ano que vem.



Nenhum comentário: