5 de novembro de 2019

Bolsonaro está acuado

O presidente Jair Bolsonaro está acuado e apanhando de todos os lados. Enfrenta, por isso mesmo, problemas de toda ordem. Falta-lhe apoio político do Congresso Nacional e tem problemas com alguns setores da mídia, principalmente com a Globo e a Folha de São Paulo.

Está atritado com o seu partido, o PSL, e pode mudar de legenda. Enfrentou outros problemas em cadeia, como o vazamento de notícias do jornalista americano envolvendo autoridades brasileiras, as queimadas da floresta Amazônica e agora o derramamento de óleo no mar, atingindo praias do Nordeste.

O seu filho, Eduardo Bolsonaro, está deixando o governo em situação complicada, como a declaração sobre o AI-5. O assunto está agora no Supremo Tribunal, tendo como relator o ministro Gilmar Mendes. Não será surpresa se Gilmar propor punição para o parlamentar.

Mas não é só isso: o Pantanal está em chama. Infelizmente, ainda não apareceu um bombeiro para apagar o incêndio da crise política. É imprevisível o que poderá ocorrer no Pais daqui para frente.

Nenhum comentário: