29 de setembro de 2020

O problema agora é Paulo Guedes

O presidente Jair Bolsonaro cresceu nas pesquisas depois do seu recolhimento, deixando de falar diariamente com a imprensa. Falava demais, provocando atritos em quase todos os setores, principalmente perante o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional.  Agora, está medindo as suas palavras e conseguiu o apoio de parlamentares do Centrão. Está no caminho certo.

O problema agora é o seu ministro de Economia, Paulo Guedes, pelas suas declarações à imprensa. Já brigou com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, criticou duramente o Senado por causa do veto relativo ao possível furo do teto dos gastos públicos e é contestado pela apresentação de algumas de suas propostas.

O governo e seus auxiliares precisam segurar o ministro Paulo Guedes, evitando que ele fale sobre problemas econômicos e políticos polêmicos. Ele já foi interrompido de uma entrevista pelo líder do governo. Fala demais. Se ele seguir o exemplo de Bolsonaro, o governo terá mais tranquilidade para conduzir o Pais. Mas, por enquanto, Paulo Gudes ainda é problema para o governo.

Nenhum comentário: