30 de setembro de 2020

Reeleição de Kalil muda alguma coisa?

São 15 candidatos à prefeitura de Belo Horizonte e 1.562 postulantes a uma das 41 vagas na Câmara Municipal. Alexandre Kalil, do PSD, em algumas pesquisas, é apontado como favorito à reeleição. Mais por falta de uma liderança política forte em BH.

Partidos como o PSDB e PT, que sempre polarizaram a eleição em BH, perderam força eleitoral. Não chegam a assustar o atual prefeito Alexandre Kalil.

O que puda com a possível reeleição de Alexandre Kalil? Provavelmente, nada vai mudar. Vai continuar como está. Esse é um dos males da reeleição: acomodação.

É difícil apontar um candidato que possa amedrontar o atual prefeito, na eleição de 15 de novembro. É possível até que a eleição seja decidida no primeiro turno. Se houver segundo turno, será no dia 29 de novembro.

CANDIDATOS

Alem do prefeito Alexandre Kalil, que vai tentar a reeleição, são candidatos: Aúrea Carolina (PSOL), Bruno Engler (PTRB), Cabo Xavier (PMB),Fávio Cazeca (PROS), João Vitor Xavier (Cidadania), Lafayete Andrada (Republicanos), Luiza Barreto (PSDB), Marcelo Souza e Silva (Patriota), Marilia Domingues (PCO), Nilmário Miranda (PT), Professor Wender Mesquita (Solidariedade), Rodrigo Paiva (NOVO), Wadson Ribeiro (PC do B) e Wanderson Rocha (PSTU).

BOLSONARO E ZEMA 

O presidente Jair Bolsonaro e o governador Romeu Zema não ´participarão da eleição em Belo Horizonte. É possível que Bolsonaro dê uma forcinha para Bruno Engler com quem aparece em uma foto. Mas torce contra Alexandre Kalil, o mesmo ocorre com o governador Romeu Zema. É uma eleição que movimenta apenas os candidatos e seus filiados. A apatia fica por conta do povo, ou melhor, do eleitorado.

Nenhum comentário: