19 de abril de 2007

A opinião de um jornalista

Temos recebido manifestações de aplausos pelo blog político que criamos com o objetivo de mostrar com transparência e absoluta isenção o que está ocorrendo na política mineira e nacional. O contraditório, infelizmente,deixou de ser uma prática constante. A notícia não está sendo valorizada. Com raras exceções, há muita manipulação. Isso não é bom para a democracia, nem para o nosso Estado e para o País, e muito menos para a nossa profissão. Por isso mesmo, nos sensibiliza e nos conforta muito receber do experiente jornalista e professor Symphronio Veiga, com quase meio século de atividades em todos os setores do jornalismo, o seguinte e-mail: "Murta, parabéns pelo blog. Você oferece aos internautas informações seguras e em primeira mão. Os comentários são todos pertinentes e de bom-senso. Nota-se também perspicácia nas opiniões. O seu talento vai tornar o blog um dos mais confiáveis na área que você domina: a política".
Evidentemente, que o caro jornalista Symphronio exagerou nos aplausos. Deve ter pesado a nossa amizade e a sua luta pelo aprimoramento da nossa imprensa.
p

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com a opinião do jornalista Symphronio Veiga sobre o blog do senhor Murta: blog conceituado como este, tem que divulgar a verdade e ser sempre atualizado com novas notícias e comentários. Agindo assim, o blog acaba sendo referência para pauta da mídia impressa e eletrônica. Passei a consultar diariamente o endereço eletrônico fagundesmurta.blogspot.com antes de sair para o trabalho.
Adriana Melo e Silva,
assessora de imprensa.