19 de fevereiro de 2008

Pimentel pode ser secretário de Aécio?

Está havendo muita especulação sobre o futuro político do prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel. O seu nome já foi falado para ocupar o Ministério da Fazenda. Não se sabe se seria uma promoção para removê-lo, tendo em vista que como prefeito Pimentel incomoda muita gente do PT no processo sucessório, principalmente o grupo dos ministros Patrus Ananias e Luiz Dulci.

Se permanecer no exercício do cargo de prefeito, Pimentel terá a força do poder para conduzir o processo de de sua sucessão, o mesmo não se poderá dizer em relação à sua possível remoção para o Ministério da Fazenda.

Pimentel sabe disso e por esta razão pretende cumprir integralmente o seu mandato. Consequentente, terá o controle de sua sucessão dentro do Partido dos Trabalhadores, qualquer quer seja o candidato.

A sua briga neste momento é com o grupo dos ministros Patrus Ananias e Luiz Dulci, que defendem candidatura própria, ao contrário de Pimentel que trabalha por uma aliança com o governador Aécio Neves.

Outra especulação sobre o futuro político do prefeito Fernando Pimentel é de que ele poderá ser secretário de Aécio tão logo termine o seu mandato como prefeito de Belo Horizonte, a partir de janeiro de 2009. Em política, tudo é possível, ainda mais que Aécio e Pimentel estão bem afinados politicamente. Só que em partidos antagônicos.

Nenhum comentário: