27 de dezembro de 2009

Definições no PT só a partir de fevereiro

As definições no PT só deverão ocorrer a partir de fevereiro quando o partido realiza o seu congresso para estabelecer as normas para as próximas eleições, principalmente no que diz respeito às alianças partidárias.

Consequentemente, a briga entre o ministro Patrus Ananias e o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, vai continuar já que ambos postulam o governo de Minas. Patrus vai insistir na realização das prévias para a indicação do candidato, enquanto Pimentel é contra.

Para o presidente Lula, a prioridade é a eleição de Dilma Rousseff na sucessão presidencial. A estratégia implica numa aliança formal com o PMDB, o que signifca que a vice fica com os peemedebistas, provavelmente, com deputado Michel Temer.

Lula queria o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles e dentro desse objetivo sugeriu que o partido apresentasse uma lista tríplice que foi repudiada pelas principais lideranças do partido.

É bem provável que a aliança PMDB-PT seja formalizada antes da realização do congresso petista, marcado para fevereiro. Em outras palavras: as definições no PT só deverão ocorrer a partir de fevereiro.

Nenhum comentário: