8 de dezembro de 2009

Difícil uma aliança PMDB-PT em Minas

A reeleição de Reginaldo Lopes à presidência do PT mineiro vai dificultar uma possível aliança do seu partido com o PMDB do ministro Hélio Costa.

Da mesma maneira seria dificil um aliança entre esses dois partidos se o presidente eleito do Partido dos Trabalhadores fosse Gleber Naime. E tudo isso por causa do racha no PT e no PMDB.

Reginaldo Lopes foi apoiado pelo ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel. A sua maior identificação é com o grupo peemedebista que apoia o deputado Adalclever Lopes como presidente do PMDB.

O PMDB do grupo do ministro Hélio Costa está mais afinado com os aliados do ministro Patrus Ananias. A eleição do PMDB será no domingo, tendo como candidatos os deputados Adalclever Lopes, que é apoiado pelo grupo do ex-governador Newton Cardoso, e o deputado federal Antônio Andrade, que é apoiado ostensivamente pelo ministro Hélio Costa.

Portanto, está muito difícil uma aliança PMDB-PT, o que significa que a presidenciável Dilma Rousseff poderá ter dois palanques em Minas.

Nenhum comentário: