28 de novembro de 2020

A maior expectativa é São Paulo

Serão eleitos neste domingo, dia 29, no segundo turno, 57 prefeitos das cidades brasileiras, dos quais 18 são das capitais. A maior expectativa gira em torno da eleição em São Paulo, com Bruno Covas, do PSDB, tentando a reeleição . O seu adversário é Guilherme Boulos, do PSOL, que pode surpreender, embora o atual prefeito é apontado como favorito.

No Rio de Janeiro a disputa é entre o atual prefeito, Marcelo Crivella, e Educardo Paes, do DEM. O favorito é o candidato do DEM.

Outra disputa que chama a atenção é travada em Porto Alegre entre Sebasião Melo, do MDB, e Manuela D'Avila, do PC do B.

Serão eleitos ainda os prefeitos de Aracaju, Belém, Boa Vista, Cuiabá, Fortaleza, Goiania, João Pessoa, Maceio, Manaus, Rio Branco, Teresina e Vitoria.

Em Minas haverá segundo turno em quatro cidades: Contagem, tendo como candidatos Felipe Saliba, do DEM, e a deputada estadual Marília Campos, do PT, que já foi prefeita do município. A disputa em Juiz de Fora é entre Margarida Salomão, do PT, e Wilson Rezato, do PSB.

Em Uberaba, Elisa Campos, Solidariedade, enfrenta Toy Carlos, do PTB. e, finalmente, em Governador Valadares, concorrem André Merlo, do PSDB, e dr. Luciano, do PSC.

Nenhum comentário: