16 de novembro de 2020

Objetivo de Kalil agora é o governo de Minas

 Alexandre Kalil foi reeleito prefeito de Belo Horizonte para cumprir um mandato de quatro anos, mas ficará no cargo por dois anos, porque o seu objetivo agora é conquistar o governo de Minas em 2022.

A sua reeleição no primeiro turno era esperada, mais por falta de uma liderança forte para concorrer com ele. Nas capitais, 7 prefeitos foram eleitos no primeiro turno e 18 vão para o segundo turno.

Na principal capital brasileira, São Paulo, a eleição será decidida no segundo turno no próximo dia 29 entre o atual prefeito Bruno Covas, do PSDB, e Guilherme Boulos, do PSOL, o mesmo ocorrerá no Rio de Janeiro entre o o atual prefeito Marcelo Crivella e Eduardo Paes, do DEM,e  em Porto Alegre, Sebastião Melo, do PMDB, e Manuela D!Avila, do PC do B.

Em Salvador, o vice do prefeito ACM, Bruno Reis, do DEM, foi eleito no primeiro turno. O seu colega de partido, Gean Loureiro, foi eleito também em primeiro turno em Florianópolis.

As atenções agora ficarão por conta de São Paulo onde o tucano Bruno Covas enfrentará o candidato do PSOL, Guilherme Boulos. Vai ser uma disputa muito acirrada.

A abstenção, em todo o País, foi de 23%.

Nenhum comentário: