23 de novembro de 2020

Maia como vice de Doria?

 Há quem diga que o deputado Rodrigo Maia, que ainda tenta a reeleição como presidente da Câmara dos Deputados, tem outro projeto: ser o vice do governador João Dória na sucessão presidencial de 2022. É possível, mas por enquanto ainda é uma especulação.

Mas é bom esclarecer que Rodrigo Maia e o governador de São Paulo têm se reunido para tratar de uma aliança dos seus partidos, PSDB e DEM, na sucessão presidencial.

Os dois são ambiciosos. Doria foi prefeito e chegou a dizer que cumpriria integralmente o seu mandato. Ficou apenas no discurso.Eleito governador, ele disse a mesma coisa, ou seja, ficaria no governo até o término do seu mandato. Mas já está em plena campanha como possível candidato à sucessão presidencial.

Rodrigo Maia foi eleito duas vezes presidente da Câmara dos Deputados e tenta mais uma reeleição. Só que a Constituição proíbe, a não ser que o Supremo Tribunal Federal entenda que é uma decisão interna da Câmara dos Deputados.  O STF ainda não se manifestou.

Por ai se vê que ninguém abre mão de nada em se tratando de poder. É o caso do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o governador de São Paulo, João Doria.



Nenhum comentário: