18 de dezembro de 2020

Rodrigo Maia não definiu o seu candidato

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, ainda não definiu o candidato do seu grupo à sua sucessão. Está entre Agnaldo Ribeiro, do PP-PB, e Baleia Rossi, do PMDB. O PT, que detém a maior bancada, decidiu que vai apoiar o candidato do grupo de Rodrigo Maia.

O outro candidato, apoiado pelo Planalto, é o deputado Arthur Lira, líder do Centrão. A disputa está muito radicalizada, por causa da briga entre o presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Tendo em vista que a votação é secreta, a previsão é de muita traição. Rodrigo Maia trabalha intensamente para fazer o seu sucessor,  a fim de continuar influindo nas decisões da Câmara. Não vai ser fácil, porque a sua força era o poder, na condição de presidente do Legislativo. 

Neste momento, é difícil fazer qualquer previsão sobre o resultado da eleição, ainda mais com o radicalismo patrocinado pelo presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

IMPEACHMENT

Em entrevista a Revista Veja, o ministro Paulo Guedes, da Economia, denunciou o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e governadores de tramarem o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. 

A denuncia é grave e precisa ser apurada.Ao ser indagado sobre o plano, Rodrigo Maia apenas riu. Sabe-se que um dos possíveis golpistas seria o governador de São Paulo, João Doria.

Nenhum comentário: